Experiência e Expertise:
É disso que sua empresa precisa na hora de se comunicar bem com o mercado.

  • Fornecimento de Conteúdo Editorial
  • Desenvolvimento de Projetos
  • Pesquisa de Mercado
  • Material Impresso
  • Campanhas Publicitárias
  • Criação de Identidade Visual

Exposição comemora 76 anos da AmstedMaxion em Cruzeiro

Amestd

A AmstedMaxion completa 76 anos de atividades no próximo dia 22 de outubro e, para comemorar a data com a população de Cruzeiro, realiza uma exposição contando a história da empresa, nos dias 25 de outubro a 1º de novembro, no Museu Major Novaes, das 8h às 17h. A exposição “Fábrica: história, memórias e vidas em Cruzeiro” irá apresentar imagens fotográficas que contam a história da primeira Fábrica Nacional de Vagões e peças produzidas na fundição, que atende os mercados ferroviário e industrial.

A abertura da exposição acontece na sexta, dia 25, no Museu Major Novaes, a partir das 19h. No dia 26, a AmstedMaxion apoia o piquenique inclusivo Diversidade do Amor, que também será realizado no Museu Major Novaes a partir das 9h, com diversas atividades e brincadeiras através da adesão voluntária, visando uma maior integração entre empresa, comunidade e funcionários. Para o piquenique, é solicitado que os participantes levem seu lanche e compartilhe com a família e amigos.

Originária da Fábrica Nacional de Vagões (FNV), a AmstedMaxion iniciou suas atividades em 22 de outubro de 1943, quando, no governo Getúlio Vargas, decide-se fortalecer a indústria nacional e ampliar a ferrovia no Brasil. Em 1990, a FNV foi adquirida pelo grupo brasileiro Iochpe que, em 1998, devido à crescente expansão de suas atividades, decidiu dividir a empresa em duas unidades distintas: a Maxion – Fundição e Equipamentos Ferroviários voltada para o setor ferroviário e fundição; e a Maxion Componentes Estruturais, atuando no setor de autopeças e Implementos Rodoviários. A partir de uma joint venture entre a brasileira Iochpe-Maxion e a americana Amsted Industries Inc, foi formada em 2000 a AmstedMaxion.

Amested 3

Sobre a AmstedMaxion

A AmstedMaxion é hoje referência na fabricação e no fornecimento de fundidos ferroviários e industriais da América do Sul, atendendo aos mercados interno e externo, exportando para países da América do Sul, África e Estados Unidos.

A empresa utiliza tecnologia de ponta para produzir peças de 10 quilos a seis toneladas, em aço carbono e baixa-liga, atendendo setores de mineração, máquinas e equipamentos para construção civil, sucroalcooleiro e ferroviário.

Produz uma diversificada linha de fundidos ferroviários e outros componentes, tais como: sistemas de choque e tração, pontas de viga central fundida, espelhos, travessas, laterais e hastes de ligação. Outro destaque são as rodas ferroviárias fundidas, produzidas em aço microligado e desenvolvidas com a exclusiva tecnologia Griffin, líder no mercado norte-americano, cumprindo todas as especificações e normas estabelecidas pelas mais rigorosas ferrovias do mundo.

Serviço:

Exposição “Fábrica: história, memórias e vidas em Cruzeiro”

Abertura: 25 de outubro, às 19h, no auditório

Dia 26 de outubro: atividade especial com a comunidade, das 9h às 18h. Traga seu lanche para compartilhar com a família e amigos.

Exposição: 28 de outubro a 1º de novembro, das 8h às 17h

Local: Museu Major Novaes – Av. Jorge Tibiriçá, s/n – Vila Canevari, Cruzeiro

Gratuito

Fonte: Imprensa AmstedMaxion

24/10/2019

Compartilhe...Email this to someoneShare on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInPrint this page