Experiência e Expertise:
É disso que sua empresa precisa na hora de se comunicar bem com o mercado.

  • Fornecimento de Conteúdo Editorial
  • Desenvolvimento de Projetos
  • Pesquisa de Mercado
  • Material Impresso
  • Campanhas Publicitárias
  • Criação de Identidade Visual

Fabricantes de implementos adotam medidas de enfrentamento ao coronavírus

Ações vão desde soluções para evitar aglomerações até doações para famílias mais necessitadas

Ações vão desde soluções para evitar aglomerações até doações para famílias mais necessitadas

 

As fabricantes de implementos rodoviários associadas à Anfir estão adotando diversas medidas para ajudar no combate à disseminação do coronavírus no Brasil – ações de que vão desde a conscientização de funcionários até parcerias com entidades e prefeituras locais para doação de itens necessários. Atualmente, as 138 empresas membros da entidade localizadas em 17 estados empregam um total de 45 mil pessoas no País.

“Todo funcionário que esclarecemos é potencialmente um multiplicador de ideias no combate à pandemia: na prática estamos atuando de forma exponencial com milhares de pessoas em abrangência nacional”, afirma o presidente da Anfir, Norberto Fabris.

O executivo reforça que apesar da pandemia ter interrompido o cenário de retomada dos negócios que o setor estava registrando, o mais importante no momento é preservar empregos e a saúde dos funcionários e seus familiares.

“Estamos conscientes que a preservação da vida e do bem estar de todos é o ponto inicial para superarmos a crise atual. Após a crise teremos muito trabalho pela frente, mas ele será melhor realizado porque teremos a companhia de tantas pessoas importantes para nós”, enfatiza o presidente da Anfir.

A associação elencou as principais ações que as empresas do setor estão fazendo no combate ao coronavírus no Brasil:

Al-Ko – situada em Atibaia (SP), a empresa adotou medidas de conscientização dos empregados sobre o combate à Covid-19 e ampliou o nível de higienização das instalações e racionalização dos horários para reduzir a exposição das pessoas;

Forbal – fez a doação de 60 máscaras de proteção e 1,8 mil pares de luvas nitrílicas ao Hospital Nossa Senhora de Fátima em Flores da Cunha (RS), sua cidade-sede. Na fábrica, foram intensificados os cuidados com higiene e a disseminação de informações para prevenção ao coronavirus;

Frigo King – realizou palestra interna para prevenção contra o coronavírus, com especial atenção na forma correta de como lavar as mãos. Além disso, a companhia que tem sede em Guaramirim (SC) intensificou os cuidados internos com higiene geral e pessoal;

Grimaldi – em Santo Antonio de Posse (SP), colocou carro de som nas ruas com campanha de esclarecimento para reforçar as medidas tomadas pelo Ministério da Saúde e em parceria com a prefeitura local tem levado alimentos nas casas da população mais necessitada;

HC Hornburg –com sede em Jaraguá do Sul (SC) realizou ações de conscientização com funcionários e intensificou as medidas de higiene em todas as áreas comuns e para reduzir a concentração de pessoal criou três horários de almoço;

Hiab – concedeu dez dias de férias coletivas, exceto para funcionários das áreas de gestão. A sede brasileira fica em Santo Antônio da Patrulha (RS) e as orientações locais segue os procedimentos enviados pela matriz na Suécia;

Hidromas – com sede em Caxias do Sul (RS) distribuiu 600 máscaras de proteção para seus empregados e respectivos familiares, além de realizar ações de orientação com funcionários e intensificar a higienização geral de todos os ambientes;

Ibiporã – orientou gestores a fim de que pudessem multiplicar as informações e reforçar os cuidados com a higiene geral. Os horários de almoço foram alterados para reduzir a concentração de pessoas. Empregados acima de 60 anos e imunodeprimidos estão em férias e plantões foram criados para reduzir as pessoas na fábrica em Ibiporã (PR);

Librelato – com unidades industriais em Criciúma e Içara, ambas em Santa Catarina, orientou funcionários sobre as melhores práticas de combate ao coronavírus e intensificou a higienização em todos os ambientes das fábricas e escritórios;

Randon – com 22 unidades industriais, as empresas do grupo reforçaram junto aos seus empregados as medidas de higiene para evitar a transmissão, além de doar 1 mil máscaras de proteção facial e 200 óculos de proteção para a rede de saúde de Caxias do Sul (RS) ;

Sergomel – com sede em Sertãozinho (SP), intensificou as medidas de limpeza, trocou xícaras e copos por itens descartáveis e redistribuiu os colaboradores em dois turnos. Cada setor adotou a estratégia home office ou equipes em dias alternados e os funcionários com mais de 60 anos e doentes crônicos foram dispensados;

Truckvan – a empresa de Guarulhos (SP) colocou empregados da área administrativa em home office e reforçou a higiene geral. No pátio da unidade, organizou carretas e caminhões que podem ser customizados ou transformados em clínicas móveis, consultórios itinerantes e hospitais sobre rodas para atender a demanda da área da saúde.

Fonte: Automotive Business

30/03/2020

 

 

 

Compartilhe...Email this to someoneShare on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInPrint this page