Experiência e Expertise:
É disso que sua empresa precisa na hora de se comunicar bem com o mercado.

  • Fornecimento de Conteúdo Editorial
  • Desenvolvimento de Projetos
  • Pesquisa de Mercado
  • Material Impresso
  • Campanhas Publicitárias
  • Criação de Identidade Visual

Fenatran supera expectativa de público e de negócios

Balanço final deve contabilizar recorde de visitantes acima de 62 mil pessoas

Balanço final deve contabilizar recorde de visitantes acima de 62 mil pessoas

Os números oficiais ainda não foram divulgados, mas uma estimativa prévia sobre o balanço da Fenatran, realizada entre os dias 14 e 18, aponta para um novo recorde de público e também no volume de negócios realizados durante a maior feira da América Latina dedicada ao setor de transportes. A 22ª edição pode ter ultrapassado a previsão de 62 mil visitantes em cinco dias de mostra, segundo a Reed Exhibitions Alcântara Machado, organizadora do evento, declarou em entrevista ao AB Cast.

Em volume de negócio, a estimativa da Reed apontava para uma geração de R$ 4 bilhões em intenção de compra, o que deve ter sido facilmente superado: só a Volvo, fabricante de caminhões e uma das expositoras, estimou superar a marca de R$ 1 bilhão no último dia do evento.

Nesta edição, a feira já estava 30% maior com relação ao número de empresas expositoras se comparada com a anterior, realizada em 2017. Neste ano, 450 marcas e empresas do ramo mostraram seus produtos, entre montadoras, implementadoras, fabricantes de autopeças e prestadoras de serviços, entre outros.

O evento também contou com novidades nesta edição, como o Fenatran Experience, uma pista de teste drive de caminhões, alocada na parte exterior do pavilhão do Expo São Paulo. Com uma extensão de quase dois quilômetros, o circuito exclusivo serviu de pista para que visitantes pudessem provar novas tecnologias aliadas a novos produtos, entre caminhões e utilitários leves das marcas Scania, Mercedes-Benz, Peugeot, Citroën e VW Caminhões. A atividade contou ainda com a Continental, fabricante de pneus, que também demonstrou um novo pneu misto Conti HAC 3 para uso na extração de madeira e transporte de cana-de-açúcar, com 200 testes no total.

Junto à Fenatran, foi realizada ainda dois eventos paralelos: o Congresso SAE, que debateu uma série de assuntos sobre o futuro da mobilidade, tecnologias e inovação por meio de painéis de debates e palestras com especialistas do setor, incluindo uma mostra tecnológica.

Também foi realizada a Movimat, Salão Internacional da Logística Integrada, que reúne empresas da indústria e dos setores de distribuição, atacado, varejo e comércio eletrônico interessados em produtos, serviços, soluções, conteúdo e inovações no mercado de logística.

Além disso, a exemplo da primeira experiência bem sucedida no Salão do Automóvel de São Paulo, a Fenatran também ganhou uma arena de conteúdo, o projeto New Mobility que levou discussões e apresentações sobre novas soluções e tecnologias para o setor de mobilidade voltadas para o transporte urbano. A arena contou com abertura exclusiva de um tour realizado por Automotive Business.

Fonte: Automotive Business

21/10/2019

Compartilhe...Email this to someoneShare on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInPrint this page