Experiência e Expertise:
É disso que sua empresa precisa na hora de se comunicar bem com o mercado.

  • Fornecimento de Conteúdo Editorial
  • Desenvolvimento de Projetos
  • Pesquisa de Mercado
  • Material Impresso
  • Campanhas Publicitárias
  • Criação de Identidade Visual

Governo Federal apresenta balanço de ações no setor ferroviário

Durante coletiva online, Valec relatou as ações realizadas ao longo de 2020 e as expectativas para 2021

Durante coletiva online, Valec relatou as ações realizadas ao longo de 2020 e as expectativas para 2021

 

O Governo Federal, por meio da Valec Engenharia, Construções e Ferrovias S.A., realizou , no último dia 17 uma coletiva online para apresentar o balanço do setor em 2020 e as expectativas para 2021. Durante o evento, os diretores da estatal e o secretário Nacional de Transportes Terrestres do Ministério da Infraestrutura (MInfra), Marcello Costa, mostraram a participação da empresa no setor ferroviário do país.

Durante a coletiva, o secretário do MInfra afirmou que o papel da Valec foi fundamental para o crescimento das ferrovias no Brasil. “O objetivo do Governo Federal é levar o equilíbrio da matriz de transportes e trazer mais eficiência e logística, reduzindo os custos e tornando o país mais competitivo no mercado internacional. O transporte ferroviário será nosso legado”, complementou Costa.

O principal desafio da atual diretoria foi priorizar as obras da Ferrovia de Integração Oeste-Leste (FIOL), na Bahia, e ao mesmo tempo levar a empresa para a nova remodelação, com a junção da Empresa de Planejamento e Logística S.A., que será finalizada em 2021, resultando na Infra S.A.. Para atingir as expectativas do Ministério da Infraestrutura – pasta supervisora –, a Valec planejou e executou um plano de trabalho baseado nos seguintes pilares: eficiência na execução das obras; redução de gastos administrativos; reforço dos requisitos de integridade e do atendimento aos órgãos de controle; e estruturação de uma área de negócios que viabilizará a independência da estatal junto aos recursos da União.

“Nós aceitamos a missão porque acreditamos nas diretrizes que vêm do Governo Federal e do MInfra. Para a Valec, é uma honra poder participar desse momento incrível da infraestrutura brasileira”, declarou André Kuhn, diretor-presidente da estatal.

Neste ano, a empresa manteve todas as obras da FIOL em andamento, junto ao Exército brasileiro; abriu o processo licitatório para a concessão do uso do Terminal de Porto Franco (TO); entregou o Terminal de Cargas às margens da Ferrovia Norte-Sul (FNS), em Porto Nacional (TO); e lançou o programa Terminais Inteligentes, que tem o propósito de incrementar o transporte de cargas e diminuir o custo logístico do país. As obras da FIOL continuarão para entregar uma ferrovia viável para a subconcessão no final de 2022.

Em 2021, a Valec e a EPL se tornarão a Infra S.A., uma empresa pública mais competitiva, que trará eficácia e eficiência para conduzir a infraestrutura do Brasil.

Fonte: Ministério da Infraestrutura (com informações da VALEC)

17/12/2020

Compartilhe...Email this to someoneShare on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInPrint this page