Experiência e Expertise:
É disso que sua empresa precisa na hora de se comunicar bem com o mercado.

  • Fornecimento de Conteúdo Editorial
  • Desenvolvimento de Projetos
  • Pesquisa de Mercado
  • Material Impresso
  • Campanhas Publicitárias
  • Criação de Identidade Visual

Librelato faz sua primeira exportação para o mercado africano

Estreia da marca Librelato foi para Ruanda, uma das economias que mais cresce no continente africano

Estreia da marca Librelato foi para Ruanda, uma das economias que mais cresce no continente africano

 

A Librelato fechou sua primeira venda para o mercado africano neste mês. O primeiro País a receber os implementos da marca Librelato foi Ruanda, com dois conjuntos de carroceria + reboque Sider para a empresa Sorwatraco, especializada no transporte de bebidas entre Ruanda e Tanzânia, no leste Africano.

De acordo com José Carlos Sprícigo, CEO da Librelato, as negociações para ampliar as exportações da empresa continuam sendo trabalhadas, mas essa venda sinaliza o início de uma longa parceria com empresas de transporte em operação no continente africano. “Essa venda irá reafirmar a qualidade de nossos produtos e nos impulsionar a alçar novos voos pelo mercado externo”. “O cliente Sorwatraco já encomendou outros implementos que serão entregues em breve”, sinaliza.

Os dois conjuntos de carroceria + reboque Sider foram montados em Ruanda para caminhões fabricados na Alemanha. “Vale salientar que Ruanda é um País que saiu de uma guerra civil na década de 90 para uma das economias que mais cresce na África. O país viveu uma grande recuperação social e, hoje em dia, apresenta um modelo de desenvolvimento que é considerado exemplar para países em desenvolvimento”, pontua Sprícigo.

Para Daniel Zilio, gerente de exportação e Libreparts, a Librelato olha o mercado externo como um pilar estratégico de crescimento. “Essa importância que a Librelato dá ao mercado externo traz consigo ações sólidas e duradouras na busca desta expansão internacional. Entendemos que através do acesso aos novos mercados conseguimos ter uma visão além do horizonte em nossa empresa, internalizando as experiências e conhecimentos obtidos lá fora, que são transformados em soluções e melhorias para nossos produtos e processos”, declara Zilio.

Projeto de expansão das exportações

O projeto de expansão internacional continua e uma amostra dessa evolução é a estreia da marca Librelato em Ruanda. A Librelato está abrindo novos mercados também na América do Sul por meio do MoveBrazil, Programa de Internacionalização da Indústria de Implementos Rodoviários da qual a Librelato faz parte. O Programa foi lançado há três anos e conta com organização da Anfir e Apex-Brasil, Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos.

“As exportações são extremamente importantes para nossos resultados de vendas, pois durante os altos e baixos do mercado interno esta atividade nos ajuda a manter um ponto de equilíbrio nos negócios”, explica Sprícigo. Até o fim do ano a empresa espera enviar 400 equipamentos ao exterior, em países como Chile, Paraguai, Uruguai, Bolívia, Ruanda, entre outros.

Fonte: Imprensa Librelato

27/07/2020

Compartilhe...Email this to someoneShare on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInPrint this page