Experiência e Expertise:
É disso que sua empresa precisa na hora de se comunicar bem com o mercado.

  • Fornecimento de Conteúdo Editorial
  • Desenvolvimento de Projetos
  • Pesquisa de Mercado
  • Material Impresso
  • Campanhas Publicitárias
  • Criação de Identidade Visual

Litoral norte paulista recebe Carreta do Via Rápida Emprego

O Governo de São Paulo, por meio do programa de qualificação profissional Via Rápida Emprego, inaugura, neste sábado (26) às 10h30 da manhã, uma Unidade Móvel de Refrigeração e Climatização em São Sebastião, litoral norte de São Paulo. Produzida pela Truckvan, a carreta possui 53 m² de área interna e atenderá turmas de até 20 alunos. Estacionado na Rua Marginal, n° 44, no bairro Vila Sahy, o veículo conta com equipamentos didáticos e ferramentas específicas de manutenção e instalação de ar-condicionado.

Com carga horária de 100 horas, o curso é ministrado em três períodos (manhã, tarde e noite) por professores do Centro Paula Souza, em parceria com a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (SDECTI).

“As carretas trazem mais flexibilidade no atendimento e simulam perfeitamente o ambiente de trabalho em que os estudantes encontrarão em sua rotina profissional, o que facilita o aprendizado e a conquista de uma vaga no mercado”, afirma Alcides Braga, sócio-diretor da Truckvan.

Além desta Escola Móvel, a Truckvan produziu mais 11 carretas para o Via Rápida Emprego em 2014, sendo três Unidades Móveis de Confecção Industrial, três de Imagem Pessoal, duas de Produção Alimentícia, uma de Hospitalidade, uma de Manutenção de Motos e uma de Panificação e Açougue.

A parceria da Truckvan com o Centro Paula Souza, responsável pela execução dos cursos, surgiu em 2011. Na ocasião, a fabricante produziu nove Unidades Móveis para o Programa Via Rápida, voltadas para as áreas de comandos hidráulicos e pneumáticos; soldagem; vestuário; manutenção automotiva; hospitalidade; metrologia; automação industrial; panificação; e imagem pessoal.

Inscrições

As inscrições são realizadas exclusivamente pelo site www.viarapida.sp.gov.br. Para participar é preciso ter idade mínima de 16 anos e residir nos municípios atendidos. Os documentos necessários são RG e CPF. O nível de escolaridade exigido pode variar conforme o curso escolhido.

A seleção é feita pela SDECTI, que considera critérios de idade, escolaridade e renda familiar dos inscritos. Quem está desempregado tem prioridade. Os participantes serão informados por correspondência oficial (por email e telegrama).

(Assessoria de Imprensa | TruckVan)

24/4/2014

Compartilhe...Email this to someoneShare on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInPrint this page