Experiência e Expertise:
É disso que sua empresa precisa na hora de se comunicar bem com o mercado.

  • Fornecimento de Conteúdo Editorial
  • Desenvolvimento de Projetos
  • Pesquisa de Mercado
  • Material Impresso
  • Campanhas Publicitárias
  • Criação de Identidade Visual

Marcopolo conquista Prêmio Exportação RS pelo quarto ano consecutivo

48-EXPORT

Pelo quarto ano consecutivo, a Marcopolo conquistou o Prêmio Exportação RS, concedido pela ADVB/RS (Associação dos Dirigentes de Marketing e Vendas do Brasil). Contemplada na categoria Trajetória Exportadora Master, a Marcopolo intensificou sua atuação no mercado internacional, com quase 3.000 unidades exportadas para países da América Latina, do Oriente Médio e da África, como México, Peru, Argentina, Chile, Catar, Gana e África do Sul no ano passado.

As exportações da Marcopolo representaram R$ 1,0 bilhão, 23,5% da receita total da empresa em 2019. Esse desempenho se deve, em grande parte, ao foco da companhia no mercado estrangeiro, estratégia adotada desde 2015.

“A atuação internacional da Marcopolo avança ano a ano, em linha com uma estratégia consistente de aproximação com novos mercados e desenvolvimento de produtos para atendê-los”, afirma André Vidal Armaganijan, diretor de Negócios Internacionais da Marcopolo. “Por meio de nossas unidades ao redor do mundo, focamos na diversificação das nossas praças de atuação, aproveitando a amplitude do nosso portfólio para atender às necessidades específicas de cada país”.

Este ano, a empresa inova com a exportação de veículos equipados pela plataforma BioSafe, conjunto de soluções de biossegurança desenvolvidas pela Marcopolo em resposta à pandemia de Covid-19. Dos 550 veículos já produzidos com pelo menos um dos itens da plataforma desde que foi lançada, em junho, 400 foram enviados ao mercado externo.

Essa é a 23ª vez desde 1974 que a companhia conquista o Prêmio Exportação RS, um reconhecimento anual da ADVB/RS, que destaca a força da indústria gaúcha no cenário internacional e as estratégias em prol do crescimento da economia nacional.

Fonte: Imprensa Marcopolo/Revista Viajante

Dez 2020

 

Compartilhe...Email this to someoneShare on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInPrint this page