Experiência e Expertise:
É disso que sua empresa precisa na hora de se comunicar bem com o mercado.

  • Fornecimento de Conteúdo Editorial
  • Desenvolvimento de Projetos
  • Pesquisa de Mercado
  • Material Impresso
  • Campanhas Publicitárias
  • Criação de Identidade Visual

Marcopolo cria sistema de renovação de ar mais eficiente

Patenteado pela encarroçadora, novidade tem taxa de troca do ar da cabine superior a 20 vezes por hora

Patenteado pela encarroçadora, novidade tem taxa de troca do ar da cabine superior a 20 vezes por hora

 

A Marcopolo e a Viação Garcia anunciaram, em conjunto, a entrega do primeiro ônibus Paradiso New G7 1800 Double Decker equipado com o novo sistema mais eficiente de renovação de ar BFA (Breathing Fresh Air, ou “respirando ar fresco”, na tradução literal do inglês), que possui taxa de troca do ar da cabine superior a 20 vezes por hora, sem perda da climatização. Dessa forma, o sistema reduz o risco de contaminação por Covid-19 no interior dos ônibus e passa a fazer parte da plataforma Biosafe da Marcopolo, conjunto de inovações de biossegurança para garantir maior nível de proteção à saúde no transporte coletivo.

Patenteado pela Marcopolo e usado exclusivamente nos modelos Double Decker, o sistema BFA capta o ar externo por meio de três entradas – duas posicionadas junto à curva do teto, nas extremidades esquerda e direita na dianteira do ônibus, e outra próxima à portinhola do bagageiro, no lado esquerdo do piso inferior.

“O BFA foi desenvolvido para garantir que o ar que vem do ambiente externo seja filtrado e climatizado antes de entrar em contato com os passageiros, trazendo assim maior conforto e segurança para as viagens”, explica Jean Carlo Giacomel Casado, coordenador de engenharia de produto da Marcopolo. “É importante destacar que o sistema tradicional de renovação de ar dos veículos Marcopolo já atende às taxas indicadas em cada mercado onde a empresa entrega suas carrocerias”, ressaltou.

A diferença, de acordo com o coordenador, é que o modelo tradicional não faz a climatização e filtragem do ar antes do contato com os passageiros. Os modelos Paradiso New G7 1800 DD, ainda segundo Jean Carlo, apresentam renovação de ar de até 33 litros por segundo, valor superior ao estabelecido pela ABNT para ambientes onde há circulação de pessoas, como mercados, shopping centers e aeroportos, por exemplo.

Fonte: Automotive Business

15/12/2020

Compartilhe...Email this to someoneShare on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInPrint this page