Para conhecer nossos projetos editoriais, clique na capa da publicação.


Ano XXIII
Dezembro 2018

Ano XXIII
Junho 2018

Ano XXI
Dezembro 2017
Edições Anteriores

Experiência e Expertise:
É disso que sua empresa precisa na hora de se comunicar bem com o mercado.

  • Fornecimento de Conteúdo Editorial
  • Desenvolvimento de Projetos
  • Pesquisa de Mercado
  • Material Impresso
  • Campanhas Publicitárias
  • Criação de Identidade Visual

Mercedes lidera semipesados por um triz em janeiro

Montadora somou 521 unidades, ante 520 da Volkswagen; Atego alavancou as vendas

Montadora somou 521 unidades, ante 520 da Volkswagen; Atego alavancou as vendas

 

A disputa acirrada pelo segmento de caminhões semipesados em janeiro foi vencida pela Mercedes por uma unidade: 521, ante 520 da Volkswagen Caminhões e Ônibus. A Mercedes cresceu 27% neste segmento sobre o mesmo mês do ano passado e a vitória sobre a VW teve a ajuda do Atego 1719, semipesado mais vendido neste começo de ano, com 202 unidades emplacadas.

O transporte de bebidas foi o principal motivo de elevação das vendas do Atego, algo fácil de entender pela chegada do verão e aproximação do carnaval. “Alcançamos mais de 33% de participação, dividindo a liderança num segmento muito competitivo”, afirma o diretor de vendas e marketing de caminhões da Mercedes, Ari de Carvalho. A montadora recorda que os Atego 1719 4×2, 2426 6×2 e 3026 8×2 são bastante utilizados para distribuição de bebidas em curtas e médias distâncias. Também são indicados para empresas de transporte de carga e autônomos.

Por causa das diferentes versões eles são apropriados para distribuidores, atacadistas, cerealistas e operadores logísticos, como aqueles que atuam no transporte materiais de construção, eletrodomésticos, móveis, hortifrutigranjeiros, mercadorias refrigeradas, produtos químicos, distribuição de água e serviços para prefeituras, entre outros.

No acumulado de 2018 foi a Volkswagen Caminhões e Ônibus que liderou com grande folga o segmento de semipesados, com 6,8 mil unidades e 38,1% de participação. No mesmo período a Mercedes anotou 4,9 mil emplacamentos, com 27,5% de market share.

Fonte: Automotive Business

11/02/2019

Compartilhe...Email this to someoneShare on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInPrint this page