Para conhecer nossos projetos editoriais, clique na capa da publicação.


Ano XXIII
Junho 2018

Ano XXI
Dezembro 2017

Relatório
SIMEFRE 2017
Edições Anteriores

Experiência e Expertise:
É disso que sua empresa precisa na hora de se comunicar bem com o mercado.

  • Fornecimento de Conteúdo Editorial
  • Desenvolvimento de Projetos
  • Pesquisa de Mercado
  • Material Impresso
  • Campanhas Publicitárias
  • Criação de Identidade Visual

Ônibus elétrico da BYD é lançado na Província de Jeju, na Coréia do Sul

BYD lança, na Província de Jeju, Coréia do Sul, a maior frota de ônibus 100% elétricos do nordeste asiático

BYD lança, na Província de Jeju, Coréia do Sul, a maior frota de ônibus 100% elétricos do nordeste asiático

A BYD, empresa pioneira em soluções de energia limpa, lançou, no dia 10 de abril, uma frota de 20 ônibus 100% elétricos na Província de Jeju, na Coréia do Sul, o maior projeto desse tipo no nordeste asiático. O eBus-7 da BYD, único ônibus de porte médio 100% elétrico no mercado sul-coreano, irá operar em Udo, a maior ilha de Jeju.

O veículo compacto, com capacidade para 15 passageiros sentados, consegue circular nas estreitas estradas dessa pequena ilha com facilidade e zero emissões de carbono. O eBus-7, consegue viajar uma distância mínima de 200 quilômetros com uma única recarga, exigindo apenas duas horas para recarregar completamente.

O eBus-7, da BYD, circulando por Udo, a maior ilha de Jeju

O eBus-7, da BYD, circulando por Udo, a maior ilha de Jeju

 

A BYD chamou a atenção dos funcionários oficiais sul-coreanos assim que entrou no mercado, em 2015, pelas características de seus produtos, como a facilidade de plugar e carregar seus ônibus elétricos. Em dezembro passado, o presidente e fundador da empresa, Wang Chuanfu, esteve entre o grupo de delegados da indústria convidados a comparecer ao debate com o presidente sul-coreano, Moon Jae-in, durante sua visita oficial à China. Anteriormente, a BYD havia recebido um grupo de 60 residentes da ilha de Udo – aproximadamente 5% da população local – para que eles analisassem pessoalmente o eBus-7 na sede da BYD em Shenzhen, antes que o pedido fosse feito.

Cerimônia de inauguração dos ônibus elétricos da BYD em Jeju, Coréia do Sul

Cerimônia de inauguração dos ônibus elétricos da BYD em Jeju, Coréia do Sul

“Nosso histórico em energias renováveis reflete nossa missão de fazer algo em favor do meio ambiente com a melhor qualidade possível”, disse o Diretor Geral da Divisão de Vendas da BYD Asia Pacific, Liu Xueliang. “Tendo passado pelos rigorosos padrões sul-coreanos de segurança do veículo, o eBus-7 reflete e engenharia de excelência por trás dos veículos e sua adequação para o terreno frágil da ilha de Udo”.

O lançamento representa mais um marco para a BYD, que evoluiu gradualmente de um fabricante de baterias recarregáveis para um gigante do setor energético desde sua fundação, em 1995. Os veículos elétricos da BYD já deixaram sua marca em mais de 200 cidades ao redor do mundo.

A BYD

“Pioneira em soluções de energia limpa”

Gigante global especializada em energia limpa, a BYD foi fundada em 1995 e rapidamente se tornou a maior fabricante mundial de baterias recarregáveis, sistemas de armazenamento de energia, ônibus e caminhões 100% elétricos. Desde 2015, a BYD também vem surpreendendo o mundo como a maior fabricante de automóveis elétricos e híbridos plug-in do mundo (2015, 2016 e 2017).

A empresa está presente em cinco continentes, mais de 50 países e em cerca de 200 cidades e têm entre seus sócios o americano Warren Buffet. Com mais de 220 mil funcionários distribuídos em 40 fábricas ao redor do globo (sendo 20 mil engenheiros pesquisadores), a chinesa BYD é, ainda, a segunda maior fornecedora de componentes para celulares, tablets e laptops no mundo para outras marcas globais, e considerada uma das 15 empresas que estão mudando o mundo para melhor “Change The World” da Revista Fortune.

Em 2016, a BYD ganhou o prêmio Zero Emission Eco system da ONU, na categoria grandes corporações. Em 2016, a empilhadeira elétrica da BYD ganhou o prêmio IFOY de melhor empilhadeira elétrica do mundo. A primeira vez que uma marca não europeia ganha o principal prêmio do setor de logística na Europa.

No Brasil, a BYD abriu sua primeira fábrica em 2015 para produção de ônibus elétricos e comercialização de veículos e empilhadeiras em Campinas, interior de São Paulo. Em abril de 2017, neste mesmo local, inaugurou sua planta de produção de módulos fotovoltaicos. A BYD Brasil já emprega cerca de 460 funcionários nas cidades de Campinas e São Paulo.

Fonte: Imprensa BYD

13/04/2018

Compartilhe...Email this to someoneShare on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInPrint this page