Para conhecer nossos projetos editoriais, clique na capa da publicação.


Ano XXIII
Dezembro 2018

Ano XXIII
Junho 2018

Ano XXI
Dezembro 2017
Edições Anteriores

Experiência e Expertise:
É disso que sua empresa precisa na hora de se comunicar bem com o mercado.

  • Fornecimento de Conteúdo Editorial
  • Desenvolvimento de Projetos
  • Pesquisa de Mercado
  • Material Impresso
  • Campanhas Publicitárias
  • Criação de Identidade Visual

Paraná cria ambiente político para projetos de infraestrutura

Governador Ratinho Junior afirma que Estado busca excelência em logística

Governador Ratinho Junior afirma que Estado busca excelência em logística

O governador Carlos Massa Ratinho Junior afirmou na última quinta-feira (7) que o Governo do Paraná atua para criar um ambiente político para projetos de infraestrutura. A estratégia, afirmou Ratinho Junior, é buscar a excelência em logística para o escoamento de produtos. “Não adianta ter excelência na produção do campo e não ter o mesmo nível em logística, para conseguir entregar nossos produtos para o mundo”, afirmou.

Um dos projetos é o do corredor bioceânico, ligando os portos de Paranaguá e Antofogasta, no Chile. Ratinho Junior disse que já tratou dessa proposta com o presidente Jair Bolsonaro e, também, com os ministros da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, e da Casa Civil, Onyx Lorenzoni. O projeto também já foi apresentado ao diretor-geral paraguaio da Itaipu, José Alberto Rodríguez, e está agendada reunião com os embaixadores da Argentina, Paraguai e Chile.

“Temos que criar o ambiente político para fazer com que os presidentes façam adesão ao projeto. Acredito que vamos avançar nisso”, salientou Ratinho Junior. “Depois desta etapa, vamos procurar viabilizar o projeto executivo, e a Itaipu pode ser a grande financiadora. A etapa seguinte à concessão por 40 ou 50 anos”, explicou.

Ferroeste

Outra iniciativa voltada a aperfeiçoar a logística para escoamento da produção é a ampliação da estrutura ferroviária do Estado, para fazer com que os trilhos da Ferroeste cheguem até o Porto de Paranaguá. “A ideia é fazer com que a Ferroeste seja a saída estratégica, em especial para atender toda a região Oeste do Paraná, além de escoar a produção do Paraguai e do Mato Grosso do Sul”, salientou.

Para isso, o Governo do Estado está estudando como ampliar a ferrovia através da Serra do Mar de forma ambientalmente sustentável. “Nosso trabalho agora é conversar com ambientalistas, ONGs e Ministério Público para acharmos o traçado com o menor impacto ambiental”, explicou. “Nosso desafio é fazer com que a soja produzida no Oeste esteja dentro do navio em 30 horas”, disse o governador.

Concessões

O governador também citou as concessões como caminho para aprimorar a infraestrutura do Paraná. Ele destacou a parceria do Paraná com o Governo Federal, com a criação de um comitê para discutir os projetos de concessão de aeroportos e rodovias do Estado.

O comitê ficará responsável pela discussão sobre a renovação da delegação das rodovias federais que formam o Anel de Integração e o processo de abertura de um novo processo de concessão deste e de outros trechos de estradas que cortam o Estado.

Show Rural

No encontro com a imprensa, o governador também destacou o papel do Show Rural na difusão da tecnologia e inovação no campo. “É a vitrine do agronegócio paranaense para o mundo”, afirmou.

“Minha missão é estar junto com o setor agrícola e fazer com que Paraná passe a ser o maior protagonista no mundo na geração de alimentos”, destacou.

O evento chega à sua 31ª edição e bate recorde de público. “O Show Rural tem estimativa de movimentar quase R$ 2 bilhões em negócios”, afirmou o secretário da Agricultura e Abastecimento, Norberto Ortigara. “É uma universidade ao ar livre que apresenta tecnologias para todas as áreas”, disse.

Interiorização

Ratinho Junior falou, ainda, sobre a transferência da sede do Governo do Estado para Cascavel. “É um modelo para aproximar o poder público das pessoas e das cidades e é importante para dar velocidade às ações do governo”, explicou. Os secretários estão aqui e uma série de reuniões de trabalho estão sendo feitas com prefeitos e lideranças da região”, ressaltou.

Fonte: Diário dos Campos

07/02/2019

 

Compartilhe...Email this to someoneShare on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInPrint this page