Para conhecer nossos projetos editoriais, clique na capa da publicação.


Ano XXIII
Junho 2018

Ano XXI
Dezembro 2017

Relatório
SIMEFRE 2017
Edições Anteriores

Experiência e Expertise:
É disso que sua empresa precisa na hora de se comunicar bem com o mercado.

  • Fornecimento de Conteúdo Editorial
  • Desenvolvimento de Projetos
  • Pesquisa de Mercado
  • Material Impresso
  • Campanhas Publicitárias
  • Criação de Identidade Visual

Rumo participa da 4ª edição do Open Innovation em Curitiba

Programação destaca transformação digital na indústria e relacionamento com startups.  Painéis são formados por especialistas no setor de inovação e empreendedorismo.

Programação destaca transformação digital na indústria e relacionamento com startups.
Painéis são formados por especialistas no setor de inovação e empreendedorismo.

Curitiba recebe neste mês um dos maiores eventos de Inovação do Brasil. Hoje, 16 de abril, a capital paranaense será palco da 4ª edição do Open Innovation, com destaque para o tema transformação digital na indústria. A Rumo, maior operadora de ferrovias do Brasil, integra o painel para debater as novidades no setor.

O encontro reunirá grandes companhias de diferentes segmentos, startups e especialistas para debater e compartilhar práticas e culturas inovadoras no universo corporativo. Ao lado da Renault, Aker Solutions e Electrolux, a companhia que opera mais de 12 mil quilômetros de ferrovias no país, irá abordar o uso da tecnologia na otimização de processos de gestão e desempenho.

“O conceito do Open Innovation consiste em apresentar de forma aberta desafios e problemas que precisam ser solucionados. É uma prática de integração envolvendo empresas de todos os portes e níveis de atuação, que buscam entre si, reduzir riscos e aumentar as chances de sucesso no desenvolvimento de projetos”, explica Roberto Rubio Putzmann, diretor de tecnologia da Rumo Logística.

Além do debate sobre transformação digital, a programação também terá um painel focado na atuação das startups, transmitindo conceitos sobre como inovar com soluções simples. Para Rubio, os diálogos das grandes companhias com as startups agregam valor pelo dinamismo e agilidade com que atuam.

“As startups conseguem propor soluções rápidas de baixa e média complexidade, mas que geram ganhos de grande amplitude. Muitas vezes, essas soluções estão vinculadas ao aumento de eficiência operacional e diminuição de custos”, destaca.

Na operação ferroviária, por exemplo, a Rumo fez uma parceria com uma pequena empresa, que desenvolveu uma solução capaz de identificar contaminantes inorgânicos (como areia) em cargas de açúcar granel, que chegam nos terminais no Porto de Santos para a exportação. A medida, além de resolver um problema interno, gerou uma oportunidade de negócio para o parceiro e para a própria Rumo, gerando recebimentos de royalties

Programação

A programação completa do Open Innovation abrange 7 painéis sobre diversos aspectos da inovação, desde os impactos sociais na comunidade até o empreendedorismo e a cultura interna das companhias. O evento será realizado na Pontifícia Universidade do Paraná (PUC/PR), no auditório Gregor Mendel. As inscrições para participação presencial são gratuitas e limitadas. O encontro também terá transmissão online para quem solicitar o cadastro no link oficial do evento.

Serviço – 4º Encontro Open Innovation

Data: 16/04/2018

Horário: 9h – 18h

Local: Auditório Gregor Mendel – Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC/PR).

Endereço: Rua Imaculada Conceição, 1155 – Prado Velho, Curitiba/PR.

Inscrições: https://www.sympla.com.br/4-encontro-open-innovation—edicao-curitiba__262798

Compartilhe...Email this to someoneShare on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInPrint this page