Para conhecer nossos projetos editoriais, clique na capa da publicação.


Ano XXIII
Junho 2018

Ano XXI
Dezembro 2017

Relatório
SIMEFRE 2017
Edições Anteriores

Experiência e Expertise:
É disso que sua empresa precisa na hora de se comunicar bem com o mercado.

  • Fornecimento de Conteúdo Editorial
  • Desenvolvimento de Projetos
  • Pesquisa de Mercado
  • Material Impresso
  • Campanhas Publicitárias
  • Criação de Identidade Visual

VW Truck & Bus vai se separar do Grupo Volkswagen

Criada há 3 anos, divisão de caminhões e ônibus se prepara para o mercado de ações A partir da esquerda: Taketo Nakane, diretor executivo da Hino Motors, Yoshio Shimo, presidente e CEO da Hino Motors, Andreas Renschler, CEO, e Matthias Gründler, CFO da VW Truck & Bus

A partir da esquerda: Taketo Nakane, diretor executivo da Hino Motors, Yoshio Shimo, presidente e CEO da Hino Motors, Andreas Renschler, CEO, e Matthias Gründler, CFO da VW Truck & Bus

Três anos após sua criação, a VW Truck & Bus vai se separar do Grupo Volkswagen. A divisão responsável pelo desenvolvimento e produção de caminhões e ônibus das marcas VW, MAN e Scania, recebeu, na quinta-feira, 12, o aval do conselho de supervisão do Grupo VW para alteração da estrutura legal, que passará de GmbH (equivalente a Ltda) para uma AG, termo em alemão para sociedade anônima, o que abre caminho para a empresa se lançar no mercado de ações.

“A criação da Volkswagen Truck & Bus em 2015 foi a decisão certa. Abrir caminho para a prontidão do mercado de capitais é o próximo passo lógico no desenvolvimento bem-sucedido de nossa empresa. Obviamente, isso é algo que não pode ser feito da noite para o dia. Por isso, lançamos o ‘Next Level’, um projeto abrangente que reuniu quase duzentos funcionários que trabalham para todas as nossas marcas e em todas as partes do mundo. Como equipe, cumpriremos os requisitos necessários para explorar as oportunidades de financiamento adicionais oferecidas pelo mercado de capitais. Ao fazer isso, podemos acelerar de forma flexível o crescimento rentável do nosso negócio: nossos clientes, funcionários e todo o Grupo VW se beneficiarão igualmente desta etapa”, declarou o CEO da VW Truck & Bus, Andreas Renschler.

O Next Level será focado em sete frentes: desempenho das marcas, expansão global, novos negócios para o transporte do futuro nas áreas de direção autônoma e mobilidade elétrica, cooperação e sinergias, reavaliação das estruturas organizacionais, comunicação e conquista da prontidão para o mercado de capitais, que visará atender todos os requisitos técnicos e estruturais para lançar a empresa no mercado de ações.

PARCERIA ESTRATÉGICA

Além de seu novo plano rumo à abertura de capital, a VW Truck & Bus anuncia a assinatura de um acordo de cooperação estratégica de longo prazo com a Hino Motors, uma das maiores fabricantes de veículos comerciais na Ásia, com sede no Japão e uma das empresas do Grupo Toyota.

Foi criado um conselho conjunto entre as duas companhias, composto pelos seus CEOs, para debater os rumos da parceria. Serão avaliadas as oportunidades para explorar as capacidades de cooperação em pesquisa em soluções de tráfego, logística, novas tecnologias e existentes, estas concentradas em motorizações convencionais a diesel, sistemas de transmissão híbridos e elétricos, além de sistemas de conectividade e condução autônoma.

Fonte: Automotive Business

12/04/2018

Compartilhe...Email this to someoneShare on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInPrint this page